quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O telefonema tão aguardado!

(OUVIMOS O SOM DE UM TELEFONE ANTIGO. DAQUELES DE DISCO, SABE? POIS É, OUVIMOS ELE TOCAR: TRIM-TRIM-TRIM-TRIM! UMA PESSOA COM O SEMBLANTE MUUUITO ESTRESSADO E CANSADO CORRE PARA ATENDER)

Alô, quem é? Férias! É você? Que coisa boa! O que? Você vai vir passar uns tempos comigo? Não acredito! Que maravilha! Por que demorou tanto? Ah, tava de férias. Engraçado, eu não sabia que férias tirava férias. Legal! Agora me diz uma coisa, você vem passar quanto tempo? Dois meses? Só isso? É muito pouco. Fique mais, por favor, no meio do ano você só ficou um mês. Você devia vir e passar assim uns oito meses. Eu acho! Ah, não pode? Mas, não pode por que criatura? Eu prometo que nós  vamos fazer várias coisas legais, a gente vai comer, dormir... e comer, e dormir... e comer e dormir. Sim, claro, vamos fazer várias outras coisas. É que eu não tô lembrando agora, mas vai ser muito legal! E aí? Vai vir passar quanto tempo? Dois meses? Ah, quer saber de uma coisa, Férias, vai te catar não precisa nem vir, tá? Não venha que eu não vou abrir a porta pra você! Não vou! 

(A PESSOA ESTRESSADA DESLIGA O TELEFONE NA CARA DAS FÉRIAS E SAI MAL HUMORADA.)

(ALGUMAS SEMANAS DEPOIS, AS FÉRIAS CHEGAM NA CASA DA TAL PESSOA, A CAMPAINHA TOCA: BLIM-BLOM. A MESMA PESSOA COM SEMBLANTE CANSADO CORRE PRA ATENDER.)

Férias, você veio, que bom, vamos lanchar? Depois, a gente tira um cochilo na rede porque eu tô precisando, viu?

(DOIS MESES DEPOIS, AS FÉRIAS ESTÃO PRONTAS PARA IR EMBORA, COM UMA MOCHILA NAS COSTAS, E A PESSOA,  AGORA, JÁ COM UM SEMBLANTE CALMO E SERENO DIZ):

Férias, não vá não. Por favor.

(AS FÉRIAS, COM UM SEMBLANTE CANSADO E ESTRESSADO, OLHA COM ÓDIO PARA A PESSOA E DIZ):

Você tá pensando o que? Eu também tenho direito a férias! Eu preciso descansar, eu passei dois meses trabalhando pesado aqui com você. To precisando descansar! No meio do ano eu apareço. Agora, fui!

(DIZENDO ISSO, AS FÉRIAS ABRE A PORTA E SAI CORRENDO. CINCO MINUTOS DEPOIS A CAMPAINHA VOLTA A TOCAR: BLIM-BLOM.)

Quem é?

Sou eu, o Trabalho, levante desse sofá e venha logo abrir essa porta. Há muuuuitas coisas  para fazermos!

1 comentário: