Mostrar mensagens com a etiqueta Bom humor... Mal humor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bom humor... Mal humor. Mostrar todas as mensagens

sábado, 29 de outubro de 2011

Bom humor... Mal humor


Estava pensando sobre essa tal de polêmica do humor.

Alguns acham que o humor deve ser livre de qualquer tabu para que seja verdadeiro. 

Outros acham que devem ser impostos alguns limites.

É bem verdade que cada um tem sua forma de fazer humor, enquanto uns tem o humor bem escrachado, outros tem um jeito mais agressivo e  feroz, já outros preferem uma forma mais leve de fazer piada.

Eu, particularmente, acredito que a partir do momento que uma pessoa é ofendida, acaba-se o humor, passando a ser uma grosseria. Eu, por exemplo, direto faço piada com a minha deficiência. Toda vida que escuto a frase “ testa de cego tem ima pra poste” eu acho graça. 

Aceito até que meus amigos brinquem com a situação “ Fernando viu!” Claro, que eu exijo respeito, assim como eu os respeito. 

Piada tem hora.

Outra coisa, temos que ter muito cuidado com o que vamos dizer. Isto é... com a piada que será feita, principalmente, quando o que falamos é transmitido por um veículo de  grande alcançe. Muitas pessoas receberão aquela informação e das mais diferentes formas.

Acho que quando se fala de bom humor deve-se ter, antes de tudo, sensibilidade e muito respeito para com o próximo. 

Se isso é impor limites, sim, eu concordo com os limites impostos.