sábado, 29 de outubro de 2011

Bom humor... Mal humor


Estava pensando sobre essa tal de polêmica do humor.

Alguns acham que o humor deve ser livre de qualquer tabu para que seja verdadeiro. 

Outros acham que devem ser impostos alguns limites.

É bem verdade que cada um tem sua forma de fazer humor, enquanto uns tem o humor bem escrachado, outros tem um jeito mais agressivo e  feroz, já outros preferem uma forma mais leve de fazer piada.

Eu, particularmente, acredito que a partir do momento que uma pessoa é ofendida, acaba-se o humor, passando a ser uma grosseria. Eu, por exemplo, direto faço piada com a minha deficiência. Toda vida que escuto a frase “ testa de cego tem ima pra poste” eu acho graça. 

Aceito até que meus amigos brinquem com a situação “ Fernando viu!” Claro, que eu exijo respeito, assim como eu os respeito. 

Piada tem hora.

Outra coisa, temos que ter muito cuidado com o que vamos dizer. Isto é... com a piada que será feita, principalmente, quando o que falamos é transmitido por um veículo de  grande alcançe. Muitas pessoas receberão aquela informação e das mais diferentes formas.

Acho que quando se fala de bom humor deve-se ter, antes de tudo, sensibilidade e muito respeito para com o próximo. 

Se isso é impor limites, sim, eu concordo com os limites impostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário