quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Infância



Infância, quem não tem lembrança da sua infância? Sejam elas doces ou amargas, felizes ou tristes? 

A infância é mágica,  é uma época em que tudo é possível. É uma época em que podemos fazer de conta: embaixo da mesa pode ser nosso castelo encantado, com um boneco e um aviãozinho de brinquedo,  podemos imaginar que estamos sobrevoando mares e florestas. Pronto pra encarar qualquer aventura que vier pela frente.

 Tenho lembranças maravilhosas da minha infância. Brincadeiras, aventuras, confusões e claro, muitas situações engraçadas! 

Uma vez eu fui chamado para levar as alianças do casamento de uma tia. No ensaio da cerimônia, me explicaram que o padre iria me pedir as alianças, que estariam presas em uma almofada. Porém, no dia o padre as pegou sem me avisar e claro, eu não vi. Quando coloquei a mão sobre a almofada e não senti as alianças, assustado eu perguntei a minha prima, que era daminha e estava sentada ao meu lado: cadê as alianças?! Ela, respondeu num tom um pouco alterado: “o véio pegou! O véio pegou!” Até hoje, quando lembramos dessa estória damos boas  gargalhadas. 

Entre várias outras lembranças que guardo com carinho, tem a casa da praia. Sim, a casa que minha família passava todos os verões. Adorava brincar com meus  primos nas areias de Jacumã. Usando a pá e o baldinho fazíamos vários bolos de areia. Minha irmã era a dona da firma: “bolos maravilhosos da Cláudia” – nome dado por ela. 

Na infância estão momentos  inesquecíveis. Por isso, cuidemos de nossas crianças, deixêmo-as sonhar, para que elas possam acreditar num final feliz e, principalmente, deixêmos que seijam felizes. Pois, uma criança feliz, provavelmente será um adulto feliz. 

E, fala a verdade, tem coisa mais gostosa de se ouvir que a risada de uma criança?

Sem comentários:

Enviar um comentário