domingo, 6 de novembro de 2011

Avião

Quem gosta de viajar?? 

Acho que todo mundo, né?

Eu adoro.

Já fui com meu pai de carro de Natal  à Salvador... É chão viu? Tinha mais fé de chegar não!

Gosto de viagem de todo jeito.

De ônibos,  fui pra Pau dos Ferros – a cidade da minha Avó no interior do Rio Grande do Norte. Oito horas de viagem.

Mas, bom mesmo é quando a viagem é de avião.

Isso, quando o sujeito em questão não tem medo, né?

A viagem de avião é legal.

Eu acho que meu pai adora, porque pense num cara pra viajar.

Já cheguei a pensar que ele estava viciado naquele sanduiche maravilhoso que servem no serviço de bordo: pão dormido com um pedaço quase inexistente de queijo e outro, menor ainda, de presunto. Ai, não vou nem falar que tá dando água na boca.rsrsssss

A distância entre a cadeira em que você está sentado e a cadeira da frente, também é uma coisa que merece comentário. É muito apertado, eu sou alto, meu joelho sempre fica batendo na cadeira da frente. 

Certa vez, quando criança, eu estava viajando com minha mãe. Inquieto não parava de bater na cadeira da moça da frente. Lembro que ela virou umas três vezes pra reclamar com minha mãe. E, minha mãe, por sua vez, reclamava comigo. Mas, claro, de nada adiantava . A moça depois de muito tempo adormeceu e eu, discretamente, puxava os fios de cabelo dela. Acho que ela deu graças a Deus quando eu e minha mãe descemos no Rio de Janeiro e ela seguiu –  em paz – para São Paulo.

Ah, se for viajar de avião, torça para o vôo ser no meio da tarde, é o melhor horario pra viajar. Se for de madrugada, você não dorme nem antes, nem durante, nem depois. Sim, e sente na cadeira do corredor. Não vá nessa de sentar na janela para ver a vista, não tem nada de interessante. Fora que é um saco esse negócio de ficar pedindo licença para os pasageiros que estão do seu lado, sempre que for sair.

Sem comentários:

Enviar um comentário